Durante a sessão ordinária desta terça-feira (25) da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Marcílio (Patriota) apresentou no plenário um Projeto Indicativo prevendo a destinação de recursos para o Complexo Hospitalar de Mangabeira, mais conhecido por Trauminha.
O objetivo é que a unidade de saúde tenha autonomia financeira em seu setor administrativo. A proposta permite que o local realize compras de insumos básicos, sem a necessidade de passar pelo processo burocrático junto à Secretaria Municipal de Saúde, otimizando os trabalhos e dando mais qualidade ao atendimento prestado no Hospital.
“Se esse projeto vigorar, não é só a gente que vibra, mas toda a população de João Pessoa. A saúde tem que ser desburocratizada, pois é urgente, principalmente no cenário atual, com a pandemia”, disse o vereador autor do projeto, Marcílio.
No documento, o parlamentar enfatiza que o Trauminha foi vítima de diversas denúncias na gestão passada, inclusive foi interditado em uma delas recentemente pelo Conselho Regional de Medicina por falta de condições mínimas de trabalho dos profissionais que atendem no local.
Marcílio culpa a burocratização do serviço público, onde o hospital fica, muitas vezes, impossibilitado de dar soluções céleres pela falta de verba e dotação orçamentária própria.
O projeto foi aprovado na CMJP e segue para análise Executivo.