Paraíba terá voo entre Patos e Recife a partir de 8 de agosto, anuncia governador João Azevedo

Passagens aéreas do voo comercial começam a ser vendidas no próximo dia 8 de junho. Por Angélica Nunes, G1 PB

0
466
Voo comercial vai fazer ponte aérea entre Patos, no Sertão da Paraíba, e Recife — Foto: Luis Alberto Neves/Azul/Divulgação/Arquivo

A Paraíba vai ganhar um voo comercial entre as cidades de Patos e Recife, a partir do dia 8 de agosto. O governo da Paraíba apresentou detalhes em uma live, nesta terça-feira (1º), de como irá funcionar a operação do voo no Sertão paraibano. A rota será operada pela companhia Azul Linhas Aéreas.

As passagens aéreas do voo comercial começam a ser vendidas no próximo dia 8 de junho. O plano é realizar um primeiro voo simbólico no dia 8 de agosto, com a presença de autoridades. A partir de 9 de agosto é que será iniciada a operação regular, diária. O trajeto entre Patos e Recife tem duração de 1h30 a 2h.

O governador João Azevêdo enfatizou que a ideia é conectar o Sertão da Paraíba com o aeroporto de Recife, porque de lá a clientela poderá fazer conexão com qualquer parte do mundo e vice-versa.

O governador também defendeu que há uma demanda reprimida que deve fazer com que a Azul desperte o interesse não apenas de aumentar o número de voos, inclusive com linhas internas, como também o tamanho das aeronaves. Essa operação inicial será feita com uma nave pequena.

“A região do Sertão da Paraíba é muito rica e próspera. Naquela região desenvolve um dos grandes potenciais que é o de energia solar, fazendo com que o fluxo de empresários para aquela regão seja cada vez maior”, disse João.

Articulações
Para que a operação fosse concretizada, o governador decretou a isenção do ICMS do querosene vendido a aviões, como forma de reduzir os custos da viagem.

Outro ponto favorável para atrair o interesse da companhia aérea, também foi confirmado investimentos para reforma no aeroporto de Patos, da ordem de R$ 35,8 milhões em verbas federal e contrapartida de R$ 10 milhões em recursos próprios do estado. A licitação foi aberta em outubro do ano passado para escolha da empresa e está em vias de ser iniciada.

Por G1 PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui