Paraíba confirma primeiro caso da variante Alpha do coronavírus em circulação no estado

Variante da linhagem B.1.1.7, proveniente do Reino Unido, foi identificada em um jovem de 19 anos, que reside em João Pessoa, e sem histórico de viagens para Europa. Por G1 PB Foto: Getty Images/BBC

0
302

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nesta terça-feira (15), que a variante Alpha do novo coronavírus, proveniente do Reino Unido, está em circulação na Paraíba. Um caso foi confirmado entre 52 amostras que foram enviadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e ao Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará. Apesar da nova descoberta, a variante P1, identificada em Manaus (AM), ainda é a que prevalece em todo o estado atualmente.

De acordo com a SES, a variante Alpha, da linhagem B.1.1.7, foi identificada em um jovem de 19 anos, que reside em João Pessoa, e sem histórico de viagens para Europa. O primeiro caso dessa cepa foi confirmado em dezembro de 2020 no Brasil.

Segundo Geraldo Medeiros, secretário de saúde da Paraíba, a variante Alpha tem uma capacidade de contaminação elevada, mas ainda não existem estudos e dados que comprovem alta ou baixa gravidade no processo de infecção.

Fonte: G1.PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui