O Brasil está fora da Copa do Mundo do Catar. Após perder para a Croácia nos pênaltis, nesta sexta-feira (9), a seleção brasileira adiou o sonho do hexacampeonato mundial. Com um placar de 1 a 1, com gols marcados na prorrogação, o Brasil arrastou a decisão para as penalidades, acabou perdendo duas oportunidades e garantiu a vitória para a seleção adversária.
Na prorrogação, o gol brasileiro foi marcado por Neymar. O gol foi o 77º do camisa dez pela seleção brasileira que, segundo dados da Fifa, igualou na quantidade de gols com Pelé, maior artilheiro do Brasil.
Quando tudo parecia terminar na prorrogação, Petkovic deixou tudo igual no placar aos 11 minutos do segundo tempo. O resultado acabou levando a decisão para os pênaltis.
Pênaltis
Nas penalidades, a Croácia saiu na frente e Rodrygo perdeu o primeiro pênalti. Na sequência, Casemiro marcou o primeiro gol, Pedro também. Mas Marquinho ficou na trave. Por 4 a 2 para a Croácia, o Brasil ficou fora da Copa.
Tempo nornal
O primeiro tempo terminou sem alterações no placar. O Brasil teve algumas chances na primeira etapa da partida, mas as finalizações não terminaram em gols. O jogo estava mais difícil para a seleção brasileira, que não conseguia manter a posse de bola.
Na volta do intervalo, o Brasil entrou em campo mais ofensivo, o que rendeu para a seleção mais chances de gol. Mas não foi suficiente para decidir a partida. Sem gols no tempo normal, o Brasil e a Croácia levaram o duelo para a prorrogação.
Fonte: PortalT5