Manoel Júnior deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Neves na última quarta-feira de Cinzas para realizar sessões de quimioterapia e radioterapia. No domingo, 25, no entanto, ele apresentou piora e foi transferido para a UTI.
Conforme os médicos, a internação do prefeito Manuel Júnior se deveu exclusivamente a forma agressiva do tratamento contra um câncer no pâncreas.
Trajetória
Manoel Alves da Silva Junior nascido em Pedras de Fogo, em 21 de fevereiro de 1964, era mais conhecido como Manoel Junior, foi um médico e político brasileiro, filiado ao Partido Solidariedade. Atualmente, ocupava o cargo de prefeito de Pedras de Fogo.
Formado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em cirurgia geral pelo Hospital Getúlio Vargas, foi prefeito de Pedras de Fogo por três mandatos, deputado estadual da Paraíba, vice-prefeito de João Pessoa e exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputado federal pelo estado da Paraíba.
Foi também administrador do Hospital Distrital de Pedras de Fogo, entre 1987 e 1988, presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, de 1997 a 2002, e secretario-geral da Confederação Nacional dos Municípios, de 1998 a 2002.
Nas eleições municipais de 2016, candidatou-se a vice prefeito da capital paraibana, na chapa encabeçada pelo então prefeito, Luciano Cartaxo, o qual tentava a reeleição, saindo vencedores logo em primeiro turno.[2] Em 30 de dezembro de 2016 anuncia a renúncia do cargo de Deputado Federal para assumir, pela segunda vez, o cargo de vice-prefeito de João Pessoa.[3]
Nas eleições de 2018, filiado ao Partido Social Cristão, voltou a ser candidato a deputado federal e obteve 30.311 votos, não conseguindo êxito[4].
Foi eleito novamente prefeito do município de Pedras de Fogo, nas eleições de 15 de novembro de 2020, pelo Partido Solidariedade, com 52,03% dos votos válidos, correspondeste a 9.789 votos no total.