Glaubinho Barão, tem 26 anos e é natural de João Pessoa, nascido no Bairro do Roger e com uma infância cheio de aprendizados. Como toda criança, sonhava em ser jogador de futebol, mas, também, já mostrava o seu talento para a música e estava disposto a ser um grande cantor.
Foi em casa, que ele começou o seu amor pela música, assistindo vídeos de cantores, ele sempre sonhava estar nos palcos levando alegria para as pessoas.
E como o destino trata de atrair coisas boas para quem é sonhador, pouco tempo depois, ele estava iniciando sua carreira como back vocal de uma banda que do estilo “Batidão”.
E claro, que nem tudo são flores, Glaubinho passou por muitas dificuldades quando era criança, uma delas, foi quando seu pai sofreu um infarto e isso dificultou um pouco sua carreira, pois, ele é um dos maiores incentivadores do seu sucesso. Quando ele saiu da banda em que cantava como backvocal, foi uma tristeza muito grande. Porém, não seria isso que iria abalar, ele começou a montar o seu projeto na carreira solo e o mundo da música começou a ser a sua referência.
Wesley Safadão e Raí são os seus principais espelhos nesse mundo, e eles são uma referência de pessoal para Glaubinho, principalmente por causa das histórias de vida até o sucesso.
Como diz a música Trem bala de Ana Vilela,; “É saber se sentir infinito, em um universo tão vasto e bonito, é saber sonhar… Então, fazer valer a pena, cada verso daquele poema sobre acreditar”. Glaubinho, acreditou, e acredita como um menino sonhador do bairro do Roger, para o início do seu sucesso.
Ele é afilhado musical de ninguém mais ninguém mesmo, que o eterno Louro Santos, que hoje se encontra em um lugar melhor.
Glaubinho deixa um conselho para as pessoas levarem para a vida: “Nunca desista dos seus sonhos pois você é capaz de realizar tudo que deseja, bastar ter fé, para Deus na é impossível.
E com tanta motivação, desejamos para Glaubinho que ele alcance os mais altos vôos.
Matéria: Jonathan Lacerda – Redação Moov Jampa.