A Aromist, pioneira em marketing olfativo e inovação no desenvolvimento de fragrâncias exclusivas, consolidou sua posição de liderança no Nordeste em 2024. Com uma sólida trajetória, a empresa se destaca como a única do setor na região a oferecer soluções completas, unindo tecnologia de ponta e experiência de perfumistas experientes. “O mercado reconhece nossa expertise, principalmente devido aos projetos já realizados para empresas líderes de seus setores, e o crescimento vem sendo orgânico”, destaca Lucas Meira, diretor da Aromist.
Para Lucas, o motivo da expansão é também o fato de o Nordeste estar crescendo acima da média nacional, e a Paraíba, estado-sede da empresa, lidera esse avanço. “Com isso, novas oportunidades de negócios surgem, sobretudo no mercado hoteleiro, onde temos forte atuação, por ser um setor que já investe no olfato como diferencial na hospitalidade”, comenta.
Com o foco em aumentar sua presença, a Aromist agora direciona sua atenção para Campina Grande. “O principal interesse das empresas da região é no serviço de aromatização profissional, que utiliza máquinas cedidas em comodato, para perfumar o ambiente de forma automática. Este serviço garante que a essência permaneça de modo que nenhum outro método pode fazer”, destaca.
A inovação também é marca registrada da Aromist, que em 2024 trouxe novidades tecnológicas para seus clientes. As máquinas de aromatização agora possuem conectividade via bluetooth, permitindo mais controle e personalização. Além disso, fragrâncias temáticas, como as edições limitadas de Natal com “Guirlanda” e “Chocotone”, encantaram os clientes, refletindo a capacidade da empresa de criar experiências sensoriais únicas. “A Guirlanda é inspirada no cheiro da árvore de Natal, que é o pinheiro, já o Chocotone, tem a fragrância que utiliza notas olfativas de pão doce levemente fermentado, combinando aroma de chocolate cremoso e frutas cristalizadas”, ilustra.
Desenvolvimento — O processo para criação de fragrâncias para eventos e marcas com diferentes públicos e objetivos envolve diversos profissionais e etapas. Lucas revela que a equipe inclui perfumista, avaliador olfativo e consultor especialista em negócios para realizar o projeto. “As etapas são: análise de viabilidade e briefing, no qual definimos o público-alvo do cliente, as sensações desejadas, objetivos da aromatização e também os ambientes e formatos que a fragrância será aplicada. Em seguida acontece as escolhas das notas olfativas que irão compor a fragrância e, por último, as amostras são apresentadas ao cliente para que ele decida qual a ideal. Neste momento, fazemos não só a apresentação do cheiro, como também toda explicação dos ingredientes escolhidos e o porquê de terem sido utilizados”, explica.
A Aromist tem se destacado, também, na participação em grandes eventos, como a BTM em Fortaleza, maior evento de turismo do Norte/Nordeste, bem como ficou encarregada de perfumar o centro de eventos do Ceará, com cerca de 300 mil m³, utilizando os aromatizadores automáticos. Em João Pessoa, a empresa participou da feira de arquitetura Luxo Décor, aplicando suas soluções de marketing olfativo e reforçando seu nome no mercado. Este ano, a empresa marcou presença no Marriage Experience (MEX), feira dedicada a eventos privados e no Fest Verão, que aconteceu em Cabedelo com a aromatização dos camarins dos artistas e stand. Em Campina Grande, a Aromist apoiou o Ideia Summit, onde perfumou o evento e consolidou sua presença na cidade.
Para 2025, a Aromist já se prepara para novos desafios, com grandes expectativas de crescimento. “Os setores de saúde, educação e varejo devem ser prioritários em nossa expansão. Estamos otimistas e esperamos um crescimento próximo de três dígitos em nossas receitas”, afirma Lucas Meira, destacando que a inovação contínua e a ampliação da oferta de serviços são os pilares que garantirão esse êxito.
Para saber mais o WhatsApp é 83 98629-8787 e o Instagram: @aromistbr .