Se você acompanha os famosos nas redes sociais, provavelmente viu alguns deles fazendo uma dancinha brega com um figurino inusitado, incluindo calça ou short (bem) acima da cintura e camisa para dentro. Diante dessa cena, você provavelmente se perguntou:
O que está acontecendo?
Ivete, Léo Santana, Latino, Scheila Carvalho e até os jogadores do Flamengo após o título da Supercopa do Brasil… muita gente entrou na onda!
Tudo começou com Orlandinho, autodenominado “Rei do Piseiro”. Natural de Salgueiro, interior de Pernambuco, ele criou a dancinha e gravou um vídeo ao lado de seus amigos de infância, Thiago Silva e Anderson Souza. Além dos passinhos, o look dos três chama atenção.
“A ideia surgiu para homenagear meu pai e o povo da minha cidade que se veste assim. As roupas são do meu pai. É um momento tão crítico com a covid-19, que meu pensamento foi trazer alegria para o pessoal. Não sabia que teria essa repercussão toda.”
Ana Maria Braga mostrou o vídeo de Orlandinho no “Mais Você” e se arriscou no piseiro. Em poucos dias, Orlandinho passou de 550 mil seguidores no Instagram para mais de 1,5 milhão.
“Tenho recebido mensagens de pessoas agradecendo e dizendo que, por causa dos nossos vídeos, se livraram da depressão, ansiedade. É gratificante demais.”
Música vira sucesso
Ele também ajudou a divulgar a música “Linda e Bela”, de Elias Monkbel, que viralizou no primeiro vídeo da dancinha brega. O sucesso foi tanto que Orlandinho e seus amigos participaram remotamente do clipe “O Carpinteiro”, de Nattan e Elias.
Rei do piseiro
Essa não é a primeira vez que Orlandinho viraliza nas redes sociais. Em 2019, quando criou a dança do piseiro, ele foi convidado para participar do DVD dos Barões da Pisadinha. “Provavelmente virão novas criações, mas não sei se viralizam como o brega”, diz.
Aos 22 anos, Orlandinho tem na internet sua principal fonte de renda. Ele já trabalhou como carteiro, motoboy, vendedor de loja. Diz que ainda não está rico, mas realizou alguns sonhos e quer mais. “Sonho e sem comprar uma casa e um carro bom para os meus pais. Quero presenteá-los”.
A fama virtual fez Orlandinho ter contato com gente que admirava. “Conheci pessoas de quem sou completamente fã: Tirullipa, Wesley Safadão, Whindersson Nunes. Mas quero conhecer ainda o Gusttavo Lima e Carlinhos Maia”.
Influencer
Ex-patrão de Orlandinho, Gustavo Sobreira se divertia com os vídeos que o seu então vendedor postava trollando a mãe, quando tinha apenas mil seguidores. Ele enxergou o potencial e resolveu ajudá-lo na carreira de influenciador.
Após o viral do brega, Orlandinho já fecha parcerias com empresas e músicos para divulgá-los com suas dancinhas. “A gente escolhe as músicas e às vezes vende. Chega muita banda interessada em que ele dance, a gente analisa e aprova”, explica o empresário.