Todos os políticos do Brasil, inclusive o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentaram a morte de Bruno Covas, até às 16:22 o Presidente Jair Bolsonaro não tinha se pronunciado

0
81

Políticos, familiares e amigos lamentaram a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neste domingo (16). Covas estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista. Ele tratava um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado e apresentou agravamento do estado de saúde na sexta-feira (14).

Cícero Lucena, Prefeito de João Pessoa:
“Um dia triste para todos que conheceram este jovem gestor que entregou sua vida pelo povo de São Paulo. Bruno Covas entra na história como da Prefeito da principal cidade da América Lantina, e deixa um exemplo de coragem, respeito, e paixão pelo seu povo. Vá em paz, Guerreiro!

João Azevêdo, Governador da Paraíba
“A morte de Bruno Covas, aos 41 anos, é mais um triste capítulo para a história da nossa democracia. Que a força e altivez com que ele enfrentou um inimigo tão feroz seja inspiração para enfrentarmos esses dias difíceis que vivemos.”

Jair Bolsonaro, presidente da República
“Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!”

João Doria, governador de São Paulo
“Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.

A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.

Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.

Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.

Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.”

Ricardo Nunes (MDB), prefeito em exercício de São Paulo
“A dor toma conta, perder um amigo, um irmão, que é referência de integridade, companheirismo, generosidade, dói muito.”

Tulio Pfiffer, oncologista de Covas
“Descanse em paz meu grande amigo. Eterno guerreiro, eterno exemplo, eterna saudades.”

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República
Com a morte de Bruno Covas, São Paulo perde um bom prefeito e o PSDB, um bom quadro. Lamento pela perda tão jovem de uma vida, pela família e por todos nós que o respeitávamos e o tínhamos como um grande quadro político.”

Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo

“São Paulo e o Brasil perderam um líder carismático e sensível. Eu perdi um grande amigo. Estive com ele na quinta à tarde e fui recebido com o mesmo sorriso de sempre. Estava sereno, em paz consigo. Estou triste demais.

Não é certo e não entra na minha cabeça que alguém tão jovem parta tão cedo. Eu só tenho a agradecer pela amizade e generosidade que criamos nesses anos. Meu abraço carinhoso ao Tomás, seu filho, à Renata, sua mãe, e aos demais familiares e amigos.

Força, foco e fé continuarão a nos guiar, sempre. Fique com Deus. Sua missão agora é nossa.”

Michel Temer, ex-presidente da República
“Luto… Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz.”

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República
“Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família.”

Dilma Rousseff, ex-presidente da República
“Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB.”

Fernando Collor, ex-presidente da República
“Lamento profundamente a morte precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Aos paulistanos, familiares e amigos envio meu sentimento de pesar. Que Deus o receba em sua infinita bondade. Vá em paz, Bruno!”

Carlão Pignatari, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
“É com grande pesar que recebo a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Na morte do saudoso Mário Covas, seu avô, eu era prefeito de Votuporanga e acompanhei a angústia daqueles dias. E hoje, infelizmente, a história se repete.

Bruno foi um homem íntegro, de diálogo, e lutou pelas grandes causas do nosso Estado, seja como deputado estadual e federal, secretário de Estado e agora como prefeito da capital. Que a sua luta pela vida seja inspiração para todos nós. Força à família nesse momento tão difícil.”

Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo
“É com profunda tristeza e pesar que me despeço do meu grande amigo Bruno Covas. A partida precoce de Bruno representa uma lacuna irreparável para São Paulo e para todo o Brasil.

Mais do que o prefeito, o homem público preocupado e apaixonado por seu trabalho, Bruno sempre se mostrou um ser humano sensível e muito honrado. Construímos uma relação de respeito mútuo, companheirismo e lealdade, por isso choro a perda deste verdadeiro amigo.

Bruno deixa para todos nós um legado de dedicação à vida pública e ao bem comum. Nos deixa também um exemplo de muita força de vontade e coragem demonstradas nos últimos meses em sua luta pela vida.

Sua vocação política, herdada do avô Mario Covas, transformou profundamente muitas vidas em São Paulo. Nas periferias, que tanto visitamos juntos, sua visão ajudou a melhorar a rotina dos que mais sofrem. Jamais me esquecerei do nosso último encontro, quando ele sorriu mesmo na cama do hospital.

Continuaremos trabalhando incansavelmente por São Paulo tendo agora mais uma motivação: honrar e homenagear Bruno Covas, bem como todo amor e dedicação que ele sempre teve para com a nossa cidade.

Envio meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares de Bruno, especialmente ao seu filho Tomás, a todos os amigos e à população de São Paulo. Bruno foi um homem com uma coragem jamais vista e será lembrado eternamente por isso. Que seu filho Tomás encontre forças para continuar vivendo. E lutando, sempre.”

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB
“Guerreiro Jovem. Jovem Guerreiro. Preparado para servir a vida pública, inspirador, decente, bem humorado, Amigo, pai amoroso. Na escassez de Grandes quadros na vida pública nacional é uma perda imensa. Que Deus acolha esse ser fantástico. E sua família seja imensamente confortada por sua exemplar vida. A Tomás do fundo do coração um afetuoso abraço.”

PSDB
“Nós, seus amigos tucanos, abraçamos o filho Tomás, seu inseparável companheiro; os pais Renata e Pedro, e toda a família Covas. Neste dia triste, há, em cada canto deste país, muitos de nós lembrando e agradecendo a imensa alegria chamada Bruno Covas. A São Paulo de Bruno Covas é sustentável, inclusiva, conectada e solidária. Ele nos deixa cedo, mas nos deixa muito. É e sempre será sinônimo de realização.”

Baleia Rossi, presidente nacional do MDB
“Lamentamos a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O Brasil perde um homem público promissor forjado nas fileiras da democracia e já testado como administrador competente e aprovado pela população da maior cidade do país. A nossos colegas de PSDB, nossos profundos sentimentos de pesar. À família Covas, nosso carinho e desejo de muita fé neste momento.

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados
“Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, um jovem talento na política, que travou com coragem e otimismo uma árdua batalha. Como deputado federal, foi meu colega na Comissão de Constituição e Justiça, em 2015, com quem tive a honra de trabalhar.”

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)
“Bruno Covas partiu ainda muito jovem, mas deixou valiosas lições de perseverança e esperança a todos nós. Deu grande exemplo de dedicação à vida pública. Toda a minha solidariedade à família, ao filho e aos amigos.”

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
“Meus sentimentos ao Tomás e à família Covas. Que Deus os abençoe. O Brasil perde um grande homem público e SP um ótimo Prefeito. A perda maior, porém, é para os familiares e amigos de Bruno Covas, que deixarão de conviver com uma pessoa alegre, inteligente, sensível e leal.”

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
“Bruno Covas representava as virtudes da boa política: tranquilidade, abertura permanente ao diálogo e dedicação incondicional à vida pública. A imagem da sua cama instalada na sede da Prefeitura é o símbolo maior do seu legado, das renúncias de quem deu a vida por São Paulo.”

Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo
“Em nome da Arquidiocese de São Paulo, desejo expressar o pesar pelo falecimento do prefeito Bruno Covas, ocorrido na manhã deste domingo, 16 de maio. Depois de ter lutado longamente contra uma grave enfermidade, entregou sua vida a Deus.

Que seu idealismo e dedicação ao povo de São Paulo permaneçam como exemplo para os homens políticos e, sobretudo, para as novas gerações. Que a sua vontade de viver e de preservar a saúde sirvam e estímulo para todos nos unirmos no combate à pandemia e Covid-19 e de todas as enfermidades, que continuam a atingir tantas pessoas em nossa cidade.

Manifesto minha solidariedade aos seus familiares, peço a Deus que os conforte neste momento de dor e que, na sua misericórdia, acolha o falecido prefeito, concedendo-lhe a recompensa pelo bem que praticou.”

Rodrigo de Castro, líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados
“A bancada do PSDB na Câmara recebe com profundo pesar e consternação a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Sua partida prematura interrompe uma promissora trajetória e sua gestão à frente da prefeitura o credenciava a desafios.”

Davi Alcolumbre, senador
“Muito triste com a partida do prefeito Bruno Covas (PSDB -SP). Lutou com bravura e destemor até o último instante. Das vezes em que estivemos juntos, guardo a melhor impressão dos gestos de homem público forte, decente e de muito caráter. Que Deus o receba em sua morada e dê força e entendimento aos que ficam, sobretudo aos familiares, especialmente ao seu filho Tomás. Perdemos um homem de valor e a cidade de São Paulo perde um político de princípios”.

José Serra, senador
“Lamento muitíssimo a perda tão precoce do nosso prefeito Bruno Covas. Foi uma pena, uma imensa pena. Era uma bela figura humana e um grande quadro político. Fará muita falta a todos nós e à cidade de São Paulo, que ele vinha administrando com dedicação e competência. Bruno escreveu seu nome entre os melhores prefeitos da cidade. Meus sentimentos a Tomás, Renata, aos seus familiares e amigos. Que possam encontrar conforto em seus corações. Estamos todos enlutados.”

Tasso Jereissati, senador
“Bruno Covas nos deixa precocemente com exemplo de dignidade e coragem, além de um legado de realizações e conquistas. Perdemos um grande gestor e homem público que honrou a tradição política do seu avô, o inesquecível Mário Covas.”

Renan Calheiros, senador
“O falecimento do prefeito Bruno Covas entristece a cidade de São Paulo e o Brasil. Ele lutou contra a doença trabalhando com coragem e dedicação à sua cidade. Perdemos uma jovem liderança política que tinha muito a dar ao país. Nossa sincera solidariedade à família neste momento.”

Camilo Santana, governador do Ceará
“Triste a partida precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer. Mesmo sofrendo com a doença, ele foi um lutador incansável no combate à pandemia da Covid. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao povo paulistano.”

Randolfe Rodrigues, senador
“Que a família, os amigos, e todos aqueles que conviveram com Bruno Covas encontrem paz e conforto nesse momento de dor. Nunca é fácil perder alguém, especialmente jovem. Bruno foi corajoso e encarou a doença com garra e vontade de viver. Envio minhas orações.”

Guilherme Boulos, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo
“Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!”

Flavio Bolsonaro, senador
“Meu pesar pelo passamento de Bruno Covas. Sua postura à frente da maior cidade do Brasil, com dedicação absoluta até o último minuto que pôde, serve de inspiração a todos na vida pública. Que Deus o tenha e conforte a família.”

Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde
“O Bruno enfrentou a pandemia, enfrentou a doença, enfrentou uma campanha eleitoral de cabeça erguida. Então, a melhor homenagem, ele quer que seja dessa maneira, é trabalhando, é cuidando bem da população da nossa cidade.”

Marta Suplicy, secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo
“Nosso tempo de convivência foi curto mas a empatia imediata foi enorme. Em Bruno Covas logo reconheci um político extremamente hábil, preocupado em socorrer a população pobre e em tornar SP um símbolo ambiental para o mundo. Era minha esperança para um Brasil maior e melhor. Orgulho de termos trabalhado juntos. Foi-se o melhor político de sua geração. Fica um vazio. Meu carinho à Renata, Thomás, familiares e a tantos amigos.”

Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo
“Bruno Covas foi o exemplo de força e dedicação. Covas foi, no seu DNA, antes de tudo, um guerreiro. Com a mesma garra e firmeza que lutou pela vida, trabalhou por São Paulo. Fica para nós tucanos de SP o eterno exemplo de luta. Bruno viverá para sempre nos nossos corações.”

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
“Meus sentimentos em nome dos cariocas a todos os paulistanos pela morte do prefeito Bruno Covas. Bruno foi um exemplo de homem público e gestor que continuará sendo seguido. Meu carinho especial a família e aos amigos próximos. Que Deus possa confortar seus corações. Meu abraço também ao governador João Doria que tanto admirava e apostava em Bruno.”

Fernando Padula, secretário municipal da Educação
“Tenho certeza que ele ficaria muito bravo com a gente se a gente cancelasse essa agenda.”

Eduardo Suplicy, vereador na cidade de São Paulo
“Aos queridos familiares do prefeito Bruno Covas, aos seus secretários e vereadores de sua base, meus sentimentos de pesar. A seu filho, o jovem Tomás Covas Lopes, ofereço minha solidariedade por essa perda tão dura e precoce.”

Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo
“Grande perda para o PSDB, para São Paulo, para o Brasil. Por que ele, a exemplo do avô, Mario Covas, gostava de gente. Política é também vocação, e no momento em que todo mundo falava mal de política, dos políticos, ele se orgulhava, dizia, ‘olha, sou político’. Fica um belo legado. É triste, mas um exemplo de alguém que lutou pela vida, lutou pelo povo, tinha amor. Uma fé muito grande.”

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo
“Meus sentimentos à família Covas pela perda precoce.”

Ciro Gomes, ex-governador do Ceará
“Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

Cauê Macris, secretário da Casa Civil do governo de São Paulo
“Difícil escolher palavras para expressar a tristeza. Perdi um amigo. São Paulo e o Brasil perderam um homem público sem igual. O Bruno Covas foi um guerreiro. Sua lição de Força, Foco e Fé não será esquecida. Que Deus dê força para toda família neste momento tão difícil.”

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (SP)
“É com muita tristeza que me despeço do amigo e companheiro, Bruno Covas. Homem forte, corajoso e trabalhador, que tanto fez pela cidade de São Paulo e todos os paulistanos. Meus sentimentos aos amigos, familiares, em especial, ao seu filho Tomás.”

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura
“Lamento a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Na única ocasião em que foi preciso trabalharmos juntos, foi de um republicanismo exemplar e buscou resolver o problema antes de definir qual ente seria responsável. Ganhou minha admiração. Meus sentimentos à família.”

Orlando Silva, deputado federal
“A morte do prefeito Bruno Covas nos choca e entristece. Era muito novo, inteligente, cortês mesmo com quem a ele se opunha politicamente. Um democrata verdadeiro. Que a família, especialmente seu filho, tenha forças para superar a dor da partida. Fique em paz, Bruno.”

Maria do Rosário, deputada federal
“Meus sentimentos à família do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Que encontrem conforto nesse momento tão difícil. Foi uma batalha dura, mas que o jovem Covas enfrentou com coragem e determinação, enquanto se dedicava também à vida pública. Vá em paz.”

Carla Zambeli, deputada federal
“Nossas condolências à família do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, com quem sempre tive uma convivência cordial, apesar de divergências. Em especial, estendemos nossa solidariedade ao seu filho Tomás, de 15 anos, que acompanhou de perto a luta do pai.”

Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro
“Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. É uma morte extremamente precoce que interrompe uma trajetória que ainda seria repleta de conquistas. Uma grande perda para o Brasil com a partida deste jovem, líder e democrata.”

Wilson Lima, governador do Amazonas
“Lamento profundamente a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que lutou bravamente contra o câncer desde 2019. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e abraço fraterno. Que Deus o receba com glórias em Sua morada e conforte os corações de todos.”

Ronaldo Caiado, governador de Goiás
“Bruno Covas foi um jovem que soube honrar os valores que seu avô Mário Covas ensinou. É uma perda que entristece não só São Paulo, mas todo o Brasil. Era um político da nova geração que ajudaria muito o País. Aos familiares e amigos, meus pêsames. Que Deus conforte seus corações.”

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
“Levaremos sua alegria, seu trabalho, sua serenidade e sua dedicação por uma política feita com respeito e equilíbrio como exemplo. Obrigado, amigo Bruno Covas! Meu abraço e carinho a sua família!”

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo
“Bruno Covas nos deixou um grande exemplo de luta e persistência. O Brasil perde hoje um político determinado e promissor. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos. Vá em paz, Bruno.”

Helder Barbalho, governador do Pará
“É com muita tristeza que recebo a notícia da morte precoce do prefeito Bruno Covas, vítima de câncer. Meus sentimentos a todos os paulistanos e a família do prefeito, em especial ao seu filho Tomás.”

Flávio Dino, governador do Maranhão
“Solidariedade à família Covas, à população de São Paulo e aos integrantes do PSDB pelo falecimento do prefeito Bruno Covas. Lamento muito.”

Paulo Eduardo Martins, deputado federal
“Morreu Bruno Covas. Em 2016, quando cheguei em Brasília, Bruno me ajudou muito, apesar de termos visões políticas divergentes. O Santos F.C era nossa convergência. Assim nos tornamos bons amigos. Sou grato ao Bruno e sinto pela sua morte, especialmente pelo seu filho Thomas.”

Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo
“É com o coração entristecido, que recebo a notícia da perda do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que enfrentou, bravamente, as adversidades que se apresentaram ao longo de sua jornada, sempre com força e otimismo.

Em um momento de carência de figuras políticas representativas, o país perde essa importante e jovem liderança. Meus mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e aos amigos, em especial ao seu filho, Tomás.”

PT São Paulo
“Independente das adversidades políticas. Desejamos sinceramente, melhoras no quadro de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).”

Fabio Faria, ministro das Comunicações
“Triste notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas, meu colega de Câmara dos Deputados. Que Deus o receba e conforte os familiares e amigos neste momento de dor.”

Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente
“Com profunda tristeza recebo a notícia da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O Brasil perde uma liderança jovem e capaz, um ponto de equilíbrio na crise política. Covas era um filho da democracia. Que Deus console e sustente a família, amigos e todos os paulistanos.”

Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde
“Tristeza. Bruno Covas, meu colega de Legislatura, homem público de valores, íntegro. Lutou o bom combate. Que possa descansar em paz após essa batalha. E que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.”

Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo
“Gostaria de manifestar o meu profundo pesar pela partida do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Os meus sentimentos aos familiares e amigos, e em especial a sua mãe Renata e a seu filho Tomás, pedindo a Deus que os conforte neste terrível momento de perda e dor. Com afeto, Luiza.”

Santos Futebol Clube, time de Covas
“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Santista apaixonado, Covas foi um exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares!”

São Paulo Futebol Clube
“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Bruno Covas Lopes, prefeito da cidade de São Paulo, recentemente afastado do cargo para tratamento oncológico. Neste momento de dor e luto, desejamos força aos familiares, amigos e apoiadores.”

Corinthians
“O Corinthians manifesta seu pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Gestor jovem, pai e grande apreciador do futebol, Bruno também deixou um exemplo de luta pela vida. O clube se une a todos os paulistanos, em especial à família Covas, neste dia de luto e dor.”

Palmeiras
“O Palmeiras lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O clube se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste triste momento de luto.”

Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste.”

Luciano Huck, apresentador
“Que tristeza. A cidade de São Paulo está de luto. O prefeito Bruno Covas partiu. Cedo demais. Fica o exemplo de um gestor moderno, que fez política com espírito público e responsabilidade. Um cara correto e trabalhador. Aos familiares, todo o meu carinho. Fiquem com Deus.”

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL
“Manifesto, em nome do PSOL, nosso pesar pelo falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Meus sentimentos à família Covas, ao seu filho, Tomás, e a todos os militantes e dirigentes do PSDB.”

Jaques Wagner, ex-governador da Bahia
“São Paulo e o Brasil perdem hoje um quadro político com trajetória promissora. Um jovem gestor que parte precocemente. Fátima e eu nos solidarizamos com os familiares e amigos do prefeito Bruno Covas. Que Deus os abençoe!”

Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo
“Muito triste pelo Bruno Covas. Um garoto que arejou nossa política, cheio de ideias e disposição, que cresceu e amadureceu muito nos últimos anos, mostrando-se um grande líder e gestor, merecidamente reeleito prefeito da maior cidade do país.”

David Miranda, deputado federal
“A partida prematura de Bruno Covas deixa o legado da luta pela vida. Ansiamos por vida em nossos dias. Meus sentimentos à família, ao jovem filho e a toda população paulistana.”

Rogério Carvalho, senador
“A morte precoce do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, choca o país. Bruno fez política pautado em valores democráticos e humanistas. Valores éticos que precisam ser reforçados em um momento nacional de assopros autoritários e ataques à vida. Sentimentos aos amigos e familiares.”

Helder Salomão, deputado federal
“Chega a triste notícia da morte de Bruno Covas, por complicações de um câncer. Toda solidariedade aos familiares e amigos, especialmente ao seu filho, Tomás. Descanse em paz!”

Claudio Lottenberg, presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib)
“A comunidade judaica brasileira lamenta profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Covas se foi muito jovem, mas lembraremos sempre dele como um líder humanista e comprometido com valores partilhados também por nossa comunidade. Nossos sentimentos à família Covas neste momento tão difícil”.

Federação Israelita do Estado de São Paulo
“A Federação Israelita do Estado de São Paulo, com enorme pesar, lamenta o falecimento de Bruno Covas, prefeito de São Paulo, aos 41 anos, vítima de câncer. Durante toda sua trajetória na politica, Bruno sempre foi um grande parceiro da comunidade judaica de São Paulo. Prestamos nossas homenagens e transmitimos condolências à família e força aos enlutados.”

Confira na íntegra todas as mensagens prestadas até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui