O ator Luciano Szafir, de 52 anos, que estava internado com Covid no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio, foi transferido nesta quinta-feira (8) para o Copa Star, na Zona Sul da cidade, um dia depois de ter sido submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon.
A informação foi divulgada em um boletim médico da assessoria do artista, que informou ainda que ele se encontra estável dentro do seu quadro. As motivações para a transferência de unidade hospitalar não foram detalhadas.
“Internado desde o dia 22 de junho, no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, o ator e apresentador Luciano Szafir foi transferido na tarde desta quinta-feira (7) para o hospital Copa Star. O paciente segue estável e no momento monitorizado em leito de terapia intensiva”, diz o comunicado.
Cirurgia no intestino
Na quarta-feira (7), Luciano Szafir foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O procedimento serviu para retirar um acúmulo de sangue e um segmento do cólon, que é uma parte do intestino grosso.
Após a cirurgia, que começou à tarde e só terminou à noite, o ator permaceu sedado no CTI para a sua recuperação.
Internado desde junho
O ator está internado com Covid desde o dia 22 de junho. O procedimento cirúrgico feito nesta quarta teria sido necessário após complicações causadas pela doença.
Com o final do ciclo da doença, que dura em média 14 dias, a alta de Szafir era esperada para os próximos dias. Além disso, durante sua internação, ele manteve quadro estável, com saturação acima dos 95% e sem necessidade de suporte de oxigênio, segundo informações passadas por seus empresários.
Esta é a segunda vez que Luciano Szafir contrai a doença. Em fevereiro ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente.
A mulher do ator, Luhanna Szafir, contou que ele não chegou a se vacinar, pois na época em que descobriu a doença o calendário de vacinação ainda não contemplava a idade dele.