Novo decreto de João Pessoa deve autorizar aulas presenciais na rede municipal e público em estádios, diz prefeito

Decreto entra em vigor a partir de domingo (1º) e tem como base a queda de ocupação de leitos em João Pessoa.

0
146

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta sexta-feira (30), em entrevista à TV Cabo Branco, as possíveis mudanças do próximo decreto, que deve entrar em vigor no domingo (1º). Entre as novidades, está o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino e a presença de torcedores nos estádios, provavelmente com capacidade de até 30%.

“Precisamos voltar ao normal, precisamos respeitar as necessidades das pessoas, quer seja psicológica mas também econômica”, afirmou Cícero Lucena.

A volta às aulas ocorrerá de forma gradual, começando pelos Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs), que atendem crianças de 3 a 6 anos de idade. O prefeito afirma que todo um planejamento tem sido feito para estabelecer os protocolos necessários.

“Todo protocolo está sendo cumprido e estabelecido, e a Secretaria de Saúde está fazendo as marcações de distanciamento, providenciando a higienização e os equipamentos que se fazem necessários, como máscara e álcool em gel. Todas essas medidas já vêm sendo planejadas pela secretária América há bastante tempo”, explicou.

Com relação à volta de 30% do público nos estádios, Cícero Lucena informou que não será permitida a venda de bebida alcoólica durante as partidas para evitar comportamentos de aglomeração.

O decreto de João Pessoa tem como base a queda de ocupação de leitos em João Pessoa. Na região metropolitana de João Pessoa, 25% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Mais de 520 mil doses da vacina já foram aplicadas na capital paraibana.

Por G1 Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui