O Polo da Alegria ficou ainda mais atrativo para o público presente no Parque Solon de Lucena, na noite desta sexta-feira (17), com a apresentação do espetáculo Um Sonho de Natal, baseado em ‘O Quebra Nozes’. Ele marcou a estreia da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, em apresentação com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). Em uma noite de encantamento, a população exaltou o que chamou de ‘apresentação dos sonhos’.
A professora Leilane Gutemberg, que estava acompanhando a apresentação, falou sobre a oportunidade de ter a arte à disposição da população e da emoção com o espetáculo. “Esta é uma apresentação dos sonhos de qualquer um. Temos arte à disposição da população trazida pela Prefeitura de João Pessoa. Nossa Capital realmente tem um Natal de encantamento”, afirmou.
O casal de turistas recifenses, o estudante de mestrado Thiago Azevedo e a assistente social Camila Nunes, ressaltou a importância de o poder público oferecer arte de forma acessível para a população.
“A ideia da Prefeitura de João Pessoa é fantástica. Trazer música erudita e ballet para um público de todas as idades e classes sociais gratuitamente é dar a população um acesso a coisas que não estão ao alcance de todos, como esse tipo de arte”, destacou Camila.
“A gente acabou de chegar na cidade e soubemos da apresentação. Estávamos cansados, mas o esforço de vir valeu a pena. Seria bom se todas as prefeituras tivessem essa visão de valorização da arte para a população”, completou Thiago.
A apresentação – A OSMJP tocou clássicos do Natal e, depois, o público assistiu à apresentação da Companhia Municipal de Dança, com trilha sonora ao vivo pela orquestra. Juntos, contaram a história mágica e romântica de Clara e seu boneco, O Quebra-Nozes, um presente de seu tio, o mago Drosselmeyer, na festa de Natal da família.
A diretora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho, falou sobre a felicidade de fazer a primeira apresentação da Companhia junto com a Orquestra e com a formação dos alunos da rede pública que não foram classificados para o Bolshoi. “O prefeito Cícero Lucena, com sua sensibilidade, resolveu criar a Companhia para dar oportunidades a esses alunos. Estamos todos gratos e felizes”, disse.
Bailarinos – A Companhia Municipal de Dança de João Pessoa é formada pelos bailarinos Ana Maria Barroso, Maxwell Araújo, Lyedson Fidélis, Jasmim Machado, Aline Ferreira, Joalisson Santos, Eduardo Lima, Débora Duany, Tâmara Ribeiro, Gabriel Morais, Maria Luiza Pires, Rhuan Ramires e Ruan Mangueira.
Fonte: Portal PMJP