Ainda sem a transição oficial para a SAF, o Botafogo-PB se movimenta para iniciar o planejamento visando a temporada de 2025, quando irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pela décima segunda vez consecutiva.
Na semana passada, o contrato dos atletas que tinham contrato até o fim deste ano foram rescindidos, uma vez que não há mais partidas a serem disputadas, e jogador por jogador será analisado, já sob o novo comando do futebol, sobre possíveis permanências.
A primeira delas foi confirmada na manhã de quinta-feira (17). Tendo atuado em 28 jogos e contribuído com um gol e uma assistência em 2024, o volante Thallyson agradou os próximos gestores do Belo e teve seu contrato renovado até o fim da próxima temporada.
Aos 28 anos, ele chegou ainda durante a disputa do Paraibano vindo do Cascavel. Formado na base do Sport, também defendeu em sua carreira clubes como ABC, Confiança, Boa Esporte e Retrô.
Com o início da pré-temporada já marcado para a segunda quinzena do mês de novembro, o time da estrela vermelha também possui outros jogadores sob contrato: o goleiro Wallace, os laterais-direito Jefinho e Erick, os zagueiros Lucas Balardin e Tiago Marques, o lateral-esquerdo Jon Kevilin, o volante Pedro Ivo, os meias Bruno Leite e Vinícius Leite, e o atacante Dayvison.
Para o comando do time, de acordo com o repórter Fábio Hermano, o nome de João Burse, ex-Figueirense e treinador do acesso do Vitória na Série C de 2022, é o mais cotado. Além da experiência, o técnico tem ligação direta com os donos da SAF do Belo, com quem já trabalhou no Cianorte.
Com @Vozdatorcida